Para identificar os tipos de solo e, assim, poder realizar a terraplenagem, se utiliza do processo chamado sondagem de solo. Esta técnica é vital para qualquer tipo de obra, já que o conhecimento e as informações obtidas nas fases iniciais decidirão o futuro da construção.

Além disso, a sondagem garante a segurança e economia de materiais, tornando a obra sustentável e confiável, tanto para os trabalhadores, quanto para os proprietários. Além dos tipos de solo, também é possível identificar a espessura e dimensão de cada camada do solo até a profundidade desejada. Outras informações como nível e existência de água no solo, profundidade da camada rochosa são relevantes e identificáveis.  Ao mesmo tempo que a sondagem identifica a permeabilidade, compressibilidade e resistência ao cisalhamento do terreno

Por isso, o planejamento é fundamental na sua construção. Elaborar uma obra, seja ela de pequeno ou grande porte, deve seguir as etapas que garantem a confiança e qualidade. Além disso, identificar os tipos de solo e outras características pode economizar tempo e dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escavadeira hidráulica 320

Escavadeiras são equipamentos  pesados de construção que consiste em uma lança, vara, caçamba e cabine que fica encima de uma plataforma giratória. A cabine fica encima de um trem de pouso com esteiras ou rodas. A escavadeira pode ser operada por cabos de aço, ou por cilindros hidráulicos para realizar o

Locação e aluguel de escavadeira hidráulica
Escavadeira Hidráulica CASE CX220.

Movimentos. As escavadeiras são uma evolução natural das carregadeiras e muitas vezes chamado de pás mecânicas. Todos os movimentos e funções de uma escavadeira hidráulica são realizadas através da utilização de fluido hidráulico, com cilindros hidráulicos e motores hidráulicos. Devido ao acionamento linear de cilindros hidráulicos, o seu modo de funcionamento é fundamentalmente diferente de escavadeiras de cabo.